A pele no inverno

A estação do ano influencia muito em nossa pele. Apesar de estarmos no inverno, o clima da região centro-oeste tem características bem típicas, como umidade muito baixa e temperaturas amenas. Esse ambiente é perfeito para deixar a pele desidratada e o cabelo rebelde.

Para manter a pele sempre bonita e saudável é importante ter cuidados distintos em cada estação do ano. Além disso, é preciso aproveitar as temperaturas um pouco mais baixas que o normal no inverno, para realizar tratamentos estéticos que não são bons amigos do sol.

Cuidados com a pele no inverno

Tanto a pele do rosto quanto a pele do corpo estão sujeitas ao ressecamento durante o inverno e podem ficar com um aspecto esbranquiçado, áspero e às vezes com coceira. Para evitar esse problema, é preciso seguir algumas dicas.

Evite banhos muito quentes e demorados

A água quente ajuda na remoção da nossa camada de gordura e, por isso, prejudica a hidratação da pele, deixando um aspecto ressecado.

Não use buchas nem esfoliantes

A textura áspera das buchas esfolia a cútis, removendo as células que ajudam na proteção da pele.

Capriche na hidratação com produtos indicados para o seu tipo de pele

Peles mistas e oleosas também precisam de uma boa hidratação! Para que a pele continue hidratada, mas sem excesso de oleosidade, é necessário escolher itens mais leves e com efeito matte.

As peles mais sensíveis e secas merecem hidratação intensificada. Uma dica é passar o hidratante corporal logo após o banho, aproveitando o vapor que fica no banheiro.

O protetor solar não deve ser descartado no inverno! O produto deve ser usado diariamente para proteger a pele.

Manter uma boa hidratação oral e uma alimentação saudável

A água influencia diretamente na saúde e na aparência. Por isso, é preciso intensificar a sua ingestão nos dias mais frios! Uma dica é contar com a ajuda de sucos naturais e chás. Além disso, ter uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes também ajuda a garantir uma pele saudável.

Tratamentos estéticos no inverno

Durante o inverno a incidência solar é menor, fazendo com que as técnicas que exigem a cicatrização dos tecidos da pele tenham menos prejuízos com o sol em excesso, como o surgimento de manchas. Além disso, quando o tratamento é realizado no inverno, é possível ver o resultado completo no verão!

Tratamentos indicados no inverno

  • Peelings;
  • Depilação a laser;
  • Remoção de tatuagens;
  • Luz pulsada;
  • Laser de CO2 Fracionado;
  • Tratamentos para cicatrizes de acne.

Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza. 

Compartilhar