O uso de máscaras de proteção para conter a disseminação da covid-19 colocou os nossos olhos em evidência. Essa região da face, que é um dos principais locais marcadores da idade cronológica, se tornou ainda mais importante. As pálpebras caídas ou com as rugas fixas ao redor dos olhos são mais comuns do que imaginamos, a boa notícia é que atualmente existem tratamentos estéticos minimamente invasivos que tratam desses problemas.
Envelhecimento e região dos olhos
Diversos fatores contribuem para o envelhecimento da nossa pele. Não somente a passagem do tempo, mas a nossa genética, produção hormonal e hábitos (como a exposição solar excessiva e tabagismo).
A nossa pele tende a se tornar cada vez mais fina, frágil e marcada e a região dos olhos está entre as primeiras a demonstrar os primeiros sinais do envelhecimento.
Toxina botulínica
A Toxina Botulínica corrige as rugas e linhas de expressão na região dos olhos. O procedimento age paralisando os músculos da região em que foi aplicado e deixando o tecido relaxado.
Preenchimento com ácido hialurônico
O procedimento dá volume para a pele abaixo dos olhos ficando nivelada com a face, minimizando o efeito de olhos fundos. A manutenção deve ser realizada a cada 6 meses.
Fios de sustentação
Os Fios de Sustentação PDO são uma alternativa menos invasiva para acabar com a flacidez facial e as marcas do tempo. Além de estimular a produção de colágeno, eles são indicados para dar um fim às rugas do canto dos olhos (pés de galinha) e as linhas de expressão dessa região.
Ultraformer
A tecnologia do Ultraformer é uma excelente escolha para tratamento da região dos olhos, tanto para abrir o olhar e tratar linhas finas, como para retrair a sobrancelha. O aparelho utiliza a tecnologia microfocada, que atua sobre a área a ser trabalhada em duas profundidades: derme profunda e na camada muscular. O Ultraformer faz o efeito lifting da região, sendo notório os efeitos já na primeira aplicação, promovendo o “fox eyes”.
Laser CO2 Fracionado
O Laser CO2 Fracionado é uma tecnologia que penetra as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e tratando a flacidez palpebral bem como marcas fixas das rugas ao redor dos olhos. O mais bacana: sem a necessidade de cirurgia ou cicatrizes!
Veja só alguns benefícios do procedimento:
- Maior firmeza na pele;
- Melhora a espessura;
- Combate a flacidez leve a moderada;
- Mantém os resultados de quem já fez cirurgia palpebral.
O laser fracionado de CO2 pode ser associado com outros tratamentos como plasmage , fios de PDO. O protocolo varia para cada paciente , de acordo com o quadro clínico.Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza.