O pescoço sofre – e muito – com o passar dos anos, apresentando uma pele mais flácida devido à queda do colágeno. Quando é deixado de lado, essa região é capaz de revelar a idade. Com o tempo, é natural que apareçam linhas de expressão, marcas de envelhecimento, papada e flacidez.
Apesar de ser esquecido por muita gente, o pescoço não pode ficar de fora do projeto de rejuvenescimento. Além dos cuidados diários, como o uso de hidratante e protetor solar, o pescoço também merece uma atenção especial quando o assunto é tratamento estético.
Flacidez no pescoço
Devido à queda do colágeno, o pescoço apresenta uma pele mais flácida com o passar dos anos.
Tratamentos estéticos indicados
Ultrassom microfocado: aparelho de tecnologia avançada que libera o calor até a profundidade da pele e provoca contração da fáscia muscular com efeito lifting.
- Bioestimulação de colágeno: estimulam a produção de colágeno da região.
- Ultraformer: atua na pele de dentro para fora e estimula a coagulação sanguínea, garantindo mais sustentação à face e uma visível redução da flacidez e da gordura localizada.
- Legacy: estimula a síntese de novas fibras de colágeno, melhora a nutrição da área e reduz a flacidez.
- Fios de PDO: são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos e estimular a produção de colágeno.
Papada
É muito comum em pessoas com excesso de peso e em pessoas que perderam muito peso.
Tratamentos estéticos indicados
- Coolsculpting: elimina as células de gordura localizada por meio de congelamento. Os resultados já são visíveis logo nas primeiras sessões.
- Esvaziadores de gordura para papada: aplicação injetável de substâncias redutoras de gordura de bolsas ou locais pequenos.
Falta de contorno
Quando as fibras de sustentação dos músculos já se encontram desgastadas. A toxina botulínica é indicada para o músculo platisma que “derruba” o contorno.
Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza.