Gerenciamento do envelhecimento

Envelhecer é inevitável, mas com os avanços da medicina dermatológica é possível escolher de qual forma você quer envelhecer.

Gerenciar o envelhecimento, nada mais é do que prevenir o mau envelhecimento. É preocupar com a saúde da pele desde cedo e ter cuidados diários para manter um visual bonito, bem tratado e saudável.

Todos os procedimentos/tratamentos que previnem e amenizam os sinais de envelhecimento fazem parte do gerenciamento do envelhecimento.

Gerenciar o envelhecimento proporciona autoestima elevada!

Uma pessoa que consegue concluir seu projeto de gerenciamento do envelhecimento do ano tem muitos motivos para comemorar. Tratar todas as camadas da pele e todos os aspectos do envelhecimento faz toda diferença na saúde física e mental. Se olhar no espelho e pensar “eu estou como gostaria de estar“ é uma fonte de alegria e prazer imensos.

4 pilares do gerenciamento do envelhecimento

A cada ano são associadas diversas técnicas ideais para tratar cada um dos pilares que vou citar abaixo. Os tratamentos são escolhidos de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.

  • Rugas: são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento.
  • Sustentação: as substâncias associadas à firmeza e sustentação da pele são as fibras de colágeno e elastina.
  • Flacidez: é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina.
  • Qualidade da pele: precisamos levar em consideração padrões como: hidratação, elasticidade, maciez e luminosidade.

Tratamentos estéticos que podem ser incluídos no gerenciamento do envelhecimento

Ultraformer

O procedimento age profundamente na pele, gordura e músculos. Além de estimular o colágeno, o Ultraformer possui ponteiras macrofocadas que diminuem a gordura facial e corporal.

Toxina Botulínica

O procedimento bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo para que não se contraia temporariamente. É utilizado em tratamentos estéticos para prevenir a formação de rugas permanentes e suavizando linhas de expressão.

Preenchimento com ácido hialurônico

É realizado para corrigir sulcos, melhorar contornos superficiais, suavizar ou eliminar rugas, preencher os lábios, reduzir cicatrizes e outras depressões na pele.

Bioestimuladores de colágeno

São substâncias injetáveis que, ao ser injetadas na pele, provocam uma leve ação inflamatória com o objetivo de estimular a produção de colágeno. Os tratamentos bioestimuladores de colágeno tratam a flacidez dos tecidos e promovem o rejuvenescimento da pele.

Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza. 

Compartilhar