Tratamentos estéticos no pós-parto

A gestação é uma fase linda e transformadora da vida, mas ao mesmo tempo nos proporciona diversas mudanças em um curto período de tempo. Engordar é um processo natural nestes 9 meses e o corpo precisa de tempo para voltar ao que era antes. Além de dieta equilibrada e exercícios físicos, os tratamentos estéticos são uma grande ajuda no pós-parto.

Quais tratamentos posso fazer?

Qualquer tratamento estético requer liberação médica. Seja qual for o seu caso, a decisão deve ser tomada sempre pela mãe, em conjunto com o obstetra. É importante aguardar três meses antes de iniciar um protocolo, pois é comum que o útero ainda esteja inchado nesse período, bem como outras partes do corpo, dando uma ideia falsa da forma física.

Drenagem linfática

O tratamento diminui a retenção de líquidos, além de prevenir e combater varizes, câimbras e sensação de pernas cansadas. A drenagem linfática geralmente é liberada parcialmente após alguns dias do parto, de acordo com cada caso.

Radiofrequência

Trata a celulite e flacidez do corpo e, também, da pele do rosto, do pescoço e das mãos. O procedimento utiliza corrente de alta frequência para aquecer as camadas mais profundas da pele, promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos. Esta cadeia de processos provoca o recondicionamento da pele, melhorando a elasticidade da mesma, auxiliando na produção de fibras de colágeno de melhor qualidade.

Peeling de diamante

O peeling de diamante renova a primeira camada de pele, atenuando as manchas. Além disso, o procedimento trata as linhas de expressão, rugas finas e olheiras.

Sculptra

A atuação do Sculptra® é de dentro para fora, melhorando a flacidez. Seus resultados são graduais e podem durar até 2 anos dependendo de cada pessoa, proporcionando um resultado firmador natural e prolongado! É eficaz e seguro para o paciente.

Tratamentos estéticos proibidos logo após o parto

Gravidez, pós-parto e amamentação são momentos únicos, que demandam cuidados redobrados. Apesar de existir muitos tratamentos de beleza disponíveis no mercado, alguns podem apresentar riscos tanto para você quanto para seu bebê.

Peeling químico, toxina botulínica, lasers e preenchimentos, por exemplo, não devem ser realizados durante e nem logo após a gestação. Isso porque, as substâncias podem ser liberadas pelo leite e colocar a saúde do bebê em risco.

Antes de realizar qualquer protocolo, converse com seu obstetra e com a sua dermatologista!

Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza. 

Compartilhar