Com o passar dos anos a flacidez vai ganhando cada vez mais espaço em nosso corpo. Isso porque, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo diminui a produção de colágeno, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.
Atualmente é possível tratar o efeito “pele derretida” com a ajuda da tecnologia. Hoje vou falar da ação dos procedimentos CM Slim, Legacy e Sculptra.
CM Slim
O aparelho promove contrações musculares supra-máximas, que levam a hiperplasia e hipertrofia muscular de até 15% em diversas regiões do corpo. Além disso, o CM Slim tem o poder de reduzir em até 19% a gordura em áreas como o abdômen.
Como o CM Slim funciona?
A tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) do CM Slim permite que seu campo eletromagnético atinja todas as camadas da pele e gordura. Além disso, utiliza faixas de frequências específicas que evitam o relaxamento muscular entre dois estímulos. Assim, o músculo permanece contraído por segundos.
Regiões beneficiadas pelo CM Slim
- Abdômen;
- Glúteos;
- Braços;
- Posterior e anterior de coxa.
A Radiofrequência é uma técnica indicada em tratamentos que tenham como objetivo: estimular a queima de gordura e a fabricação de novas fibras de colágeno. O Legacy utiliza corrente de alta frequência para aquecer as camadas mais profundas da pele, promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos. Esta cadeia de processos provoca o recondicionamento da pele, melhorando a elasticidade da mesma, auxiliando na produção de fibras de colágeno de melhor qualidade.
O procedimento é indicado para eventos, porque ele tem um certo efeito imediato na redução de pequenos inchaços e um leve lifting. Ou seja, é possível realizar o tratamento no mesmo dia do casamento, de uma viagem de férias ou de um congresso de trabalho.
Como o Legacy funciona?
A tecnologia aquece a camada da derme provocando a contração e a regeneração das fibras de colágeno. Simultaneamente, o aquecimento provoca a secreção de ácidos graxos e a diminuição das células de gordura. A camada muscular é ativada, ajudando o corpo a liberar rápido, naturalmente e com segurança a gordura líquida. Ao tratar as quatro camadas de tecido, proporciona resultados sem precedentes de contorno corporal.
O Sculptra é injetado na pele, sendo um procedimento minimamente invasivo. A atuação do Sculptra é de dentro para fora, melhorando a flacidez. Seus resultados são graduais e podem durar até 2 anos dependendo de cada pessoa, proporcionando um resultado firmador natural e prolongado!
O procedimento age profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno e é indicado para diversas áreas do corpo:
- Braços: melhora do enrugamento e flacidez da pele desta região que, até pouco tempo atrás, só tinha como recurso a cirurgia plástica.
- Abdômen: é indicado para deixar a pele mais firme.
- Coxas: melhora a flacidez e a aparência da pele, deixando-a mais lisa e sem os famosos furinhos da celulite na parte interna das coxas.
- Glúteos: estimula a produção de colágeno, melhorando as depressões da celulite.
- Celulite: reorganiza o colágeno da pele e estimula a produção de novas fibras de sustentação em áreas do corpo que apresentam depressões, como nos casos de celulite moderada, melhorando significativamente o seu aspecto.
Tecnologias associadas possibilitam resultados ainda mais surpreendentes! Protocolos combinando Legacy e CM Slim com bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra, proporcionam a diminuição da flacidez, aumento do volume e tônus muscular, além da consequente diminuição da gordura. Agende sua avaliação para saber mais!
Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde da pele e beleza.